Resetando senha de administrador no Vista e Seven

1º Passo: Tenha em mão um live cd Linux, dê preferência para distribuições como Mandriva,Ubuntu, gOS, ou seja, aquelas que rodam direto do CD/DVD-ROM, sem necessidade de instalação e que automaticamente montam as partições contendo sistemas Windows durante sua execução. Uma segunda alternativa seria utilizar uma versão do Windows XP Live, que também roda direto do CD. Nesse exemplo utilizei para demonstração a distrô, gOS, ideal para usuários iniciantes em Linux, leve, intuitiva e com uma interface excelente;

Tela inicial de boot do gOS.

2º Passo: Certifique-se que o boot inicial de seu computador será realizado pela unidade de CD/DVD (ou dispositivo escolhido para gravação do sistema Live);

3º Passo: Após o boot via CD/DVD, localize a partição na qual foi instalado seu windows. Vá para a pasta “windows/system32” e localize o arquivo “sethc.exe”. Será necessário renomear o mesmo (escolha um nome simples e fácil de lembrar, para depois desfazer a alteração).

Localize o arquivo “sethc.exe” em windows\system32…


…e renomeie o mesmo.

4º Passo: Feito o procedimento anterior, na mesma pasta encontre o arquivo “cmd.exe”. Você vair copiar e depois colar o arquivo, dando o nome de “sethc.exe”. Depois disso reinicie a máquina.

Faça uma cópia do arquivo “cmd.exe”, e edite o nome da cópia para “sethc.exe”.

 

5º Passo: Retire o live CD e dê boot normal. Ao aparecer a tela de logon, digite 5 (cinco) vezes a tecla “SHIFT” esquerda.
Na tela de comando que abrirá, digite “control userpasswords2”. Pronto!! Escolha agora o usuário desejado, defina uma nova senha e está feito.


Vale lembrar!!

  • As distribuições Linux citadas, são apenas algumas das inúmeras existentes;
  • Passos testados com sucesso, nas versões Windows Vista e Seven;
  • Desfaça as alterações nos arquivos renomeados, logo após recuperar seu login.

Fonte: link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.